quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dois lados

Parece que as pessoas esquecem o verdadeiro significado de certas palavras e simplesmente decidem fazer o que bem entendem, sem estar aí para nada. Sem se importar com nada, elas agem. Falam o que vem a cabeça. Tomam atitudes compulsivas, depois se arrependem do que fizeram. Mas talvez seja tarde de mais para se arrepender. Chegam a conclusão de que poderiam ter evitado. Evitado tudo. Sentem vontade de voltar no tempo, mas não podem. Agora já foi. Mas continuam olhando para trás.
Há outro tipo de pessoa, e ela é até muito parecida com o que descrevi logo acima mas não são iguais. São piores pois não olham para trás. Erram e não admitem seus erros. Ás vezes até culpam alguém pelo o que fizeram e se sentem bem fazendo isso, tirando o peso de suas costas e tacando nas dos outros, sem dó.
Dois lados ruins. Veremos os bons agora, afinal, por que deixar que o lado ruim reine se o bom é o melhor que há?
Doces. São difícies de descrever de tão bons que conseguem ser. Doce de pessoa. Isso existe. Aquelas que agem pensando nelas e nos que estão ao seu redor, ao mesmo tempo e ainda assim, conseguem manter controle de tudo, em suas mãos. Nada saí do lugar, somente permanece e se fortalece. Eu as admiro. Admiro esse dom e quem o tem. Admiro quem não faz mal a ninguém, e não me refiro somente a matar ou algo do tipo. Esse mal é de ferir sentimentos. Ferir interiormente.
Perdão não é algo fácil de se conseguir. Não é algo que se encontre na primeira esquina que você passar. Não é fácil. Não é impossível.

2 comentários:

Clara Mello disse...

Amei! Viu! Eu disse que viria comentar!=p
Você escreve muito bem!*--*
Vou vir aqui direto./semcriatividadeparaumcomentáriodecente

Anônimo disse...

Ler seu blog em um dia de chuva, aquele tempo friozinho que eu adoro é algo perfeito. Completa o meu dia e na maioria das vezes me faz refletir sobre certos assuntos.
Obrigada pelas palavras. Obrigada por escrever tão bem. Obrigada.