sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um dia...

Por que usamos essa expressão em algumas frases? “Um dia eu faço isso”, “Um dia eu começo minha dieta.”, “Um dia eu me apaixono.”, “Um dia eu passarei mais tempo ao lado das pessoas que amo.”, “Um dia darei valor aquilo que é realmente necessário.”, “Um dia eu estudo como realmente devo.”
Um dia. Um dia. Um dia. Argh!
Percebi que estava falando demais frases parecidas com esses exemplos. Logo vi que isso não era bom, pois eu estava deixando de fazer certas ações que poderiam ser feitas hoje talvez agora e passava-as para o outro dia. Que nunca chega. Fato.
Agora, tento aos poucos expulsar essa expressão de meu vocabulário. Afinal, por que deixar o que tenho de fazer para outro dia? Daqui a pouco estamos morrendo aí - sim, a vida passa rápido. Voa. Corre. – e não fizemos o que deixamos para fazer no dia seguinte.
Uma dica: se der para fazer faça, sempre que puder. Não deixe nada para amanhã ou semana que vem, pois nunca se sabe como será o dia de amanhã. Viva o que tem de viver hoje não outro dia.
Viva.

Nenhum comentário: