segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mais um feriado.

Sinceramente, estava precisando de um dia de descanço total e semana passada, acabei recendo quatro dias para isso, que beleza, não? Era tudo que eu queria.  E bem, quatro dias não passam tão rápido e sem acontecimentos molengas, não marcantes.
Recebi uma visita inesperada. Duas até. Uma amiga -Tatiana- veio até minha casa de surpresa, e foi maravilhoso revê-la já que estávamos com tanta saudade, e esta acabou entre nossos abraços esmagadores de ossos. Chegou a ser um momento rápido mas muito, muito bom. Ganhei meu dia alí.
Depois saí, fui no salão, fiz meu cabelo voltei alisadinha e com franja. Minha irmã que voltou mais mudada, ela pintou partes do cabelo de roxo e adivinha de quem foi a ideia? Tcharam, minha mesmo. E as vezes fico me perguntando como há pessoas nesse mundo que são capazes de ouvir minha ideias, mas enfim.
De noitinha, me preparando para dormir ouvi minha irmã dizer que amanhã o Gabriel estaria aqui.
Quem é Gabriel? Vamos lá, eu conto tudo e com prazer.
Ele é um grande amigo também. Nos conhecemos a três (quase quatro) anos e três anos são três anos. Temos história juntos. Uma longa e boa história de velhos amigos. O ruim é que não moramos na mesma cidade mas nossas famílias são muito amigas então nos vemos umas quatro ou cinco vezes por ano, mais ou menos.
Fui dormir pensando no que faríamos amanhã, deveria ser algo diferente, pensei. Algo divertido e tudo mais, só que acabou ficando na rotina mesmo. Ele chegou e eu boba como sempre, fiquei toda tímida no começo, mas depois me soltei. Detalhe, sempre faço isso, que irritante mas infelizmente sou assim, fazer o que né. Conversamos de começo, depois minha irmã o alugou um pouquinho e ficaram os dois lá como duas criancinha jogando aqueles jogos idiotas na internet e se divertindo, eu olhando, tudo bem.
Inventamos de ir ao shopping, assistimos um filme: Sorte em Dobro. É um pouco bobo e por isso combina comigo já que eu rio de tudo. Enfim, tive crises de riso dentro do cinema mas aviso, se você é uma pessoa séria não vai achar tanta graça assim...
O sábado acabou. Meu dia junto com o Gabriel chegou ao fim. Levei ele até sua casa, nos despedimos com aquele olhar tristinho, sentindo um pouco de pena por deixar um ao outro alí e saudade, já.
No domingo fui em um restaurante dos meus sonhos. Lá tem rodízio de pizza, crepe, sorvete, massas, você ainda tem direito a um grelhado de frango, peixe ou carne e salada. Maravilhoso, não? É coisa de guloso mesmo, deixei até de tomar café-da-manhã senão ficaria sem fome e acabaria não aproveitando muito. Liga não, pobre é assim mesmo.
Só faltava dizer o nome do restaurante para fazer a propagando completa, hm. Enfim.
Depois dessa saída, cheguei em casa quase sem respirar de tão satisfeita que eu estava. Sem comentários. Assisti um filme repetido, nem lembro qual o nome e olha que isso aconteceu ontem, hein? Mesmo assim esqueci. Tenso.
No decorrer de tudo isso, não estudei o que deveria ter estudado nem saí do primeiro capítulo do livro "Helena" de Machado de Assis. Então aproveitei para fazer isso, li bastante. Comi bastante chocolate, quer dizer, apenas terminei com aqueles que estavam sobrando na geladeira. Ganhei meus ovos de páscoa no decorrer da semana e alguns nem estavam vivos na sexta-feira ou sábado.

Nenhum comentário: