domingo, 8 de janeiro de 2012

Uma mente brilhante

Tinha pouco conhecimento sobre a função que teria a partir daquele momento, disse a si mesmo de que iria conhecer, parte por parte, ponto a ponto e passaria todo o conhecimento que adquirisse da melhor maneira possível, isto é, faria com criatividade e a criatividade dele faria com que outras criatividades, não só a dele, panhassem mais vida. 
Com animação, energia, sorrisos e sabedoria transformou todos que o conheceram apenas por suas palavras, pela sua companhia e pelo seu conhecimento. Ele transformou-se em algo que talvez não poderia imaginar que talvez se transformaria. Transformou-se com a arte, transformou-se no mais profundo ser que realmente é. Transformou-me, não só em parte de quem sou, mas também parte de minha mente, fez com que ela clareasse mais. Assim, transformou também os meus olhos, fez com que eles enxergassem mais, fez-me admirar o pouco, o detalhe, aquilo que ninguém vê, que ninguém nota. Mas quanto poder, e essa é somente uma pequena parte dele, porque nem cheguei a contar dos sorrisos, das lembranças, das memórias tão boas que vivemos e que tanto sinto falta, não só delas, mas também de você.
Sei que o que fez comigo não foi só comigo, e talvez nem mesmo tenha percebido isso. Além de mim, mudou outros "alguéns", e para um melhor inimaginável. 
Parabéns, fez o seu papel, a sua função de maneira que nunca vi igual. Todos nós temos motivos pelos quais existimos, sobre os seus, estou te contando apenas um. E esse seu motivo passa a ser nosso também, pois contagia.  A sua existência é necessária, faz bem para muitos, traz felicidade, alegria e não é todo dia em que encontramos alguém como você, sorte em tê-lo conosco.
Eu, assim como todos aqueles que te amam, agradeço pela sua existência, por estar comemorando hoje mais um ano de vida, e é realmente um dia pelo qual devemos comemorar. Eu, assim como todos que te amam, te desejo felicidade, amor, saúde, sabedoria, força, mais sonhos, mais realizações dos seus sonhos, mais sorrisos, mais boas lembranças, bons momentos. Desejo-te, além de um feliz aniversário, uma feliz vida. E saiba que é muito amado por mim, muito querido, muito bom amigo. Te quero bem, sempre bem. 


Texto dedicado ao Jorge Júnior, um grande amigo, um grande professor, um apaixonado pela vida.
 Uma mente brilhante que faz com que as outras mentes também brilhem. Uma pessoa inesquecível

Um comentário:

Swallowed Words. disse...

Se ele for tudo o que estas palavras dizem, ele é valioso e raro. Cuide bem dele.

Lary! É tão gostoso te ler. É diferente, é organizado e fácil de entender. É... Simples de uma forma complexa ou complexo de uma forma simples. Não sei bem, só sei que gosto.