quarta-feira, 25 de abril de 2012

Meu jardim

Planta que não poderá faltar no meu jardim: dormideira.
Não digo rosas, nem tulipas, nem margaridas, nem dama-da-noite, mas dormideiras. Várias. Elas devem ser daquelas que dormem, não daquelas que se parecem com as que dormem. E se acordarem antes da segunda-feira, tudo bem. A pequena flor que produzem, me fará lembrar todos os dias do quanto as simplicidades são belas. E dentes-de-leão, ah, esses também não podem faltar. Assoprá-los é esquecer-se de tudo e lembrar-se somente da sua existência, do quanto são bonitos quando dançam com o vento, do quanto são sortudos por conseguirem fazer isso. Dentes-de-leão que dançarão no ar tendo como par um desejo meu. (Antes de assoprá-los, sempre faço um desejo.)
Dentes-de-leão, que não mordem, e dormideiras, estas são sensíveis ao toque e, os outros, ao sopro; parceiros eternos para toda a minha vida, para os contos do coração, para os encontros que terei comigo.

Um comentário:

Jeniffer Yara disse...

Que lindo! Se eu tivesse um jardim, claro que um dente-de-leão não poderia faltar ;}

Beijos
Meu outro lado