domingo, 12 de abril de 2015

Permanência

Sempre é bom repensar pensamentos. Aparece-me aquele subpensamento que quase nem percebo quando aparece e de repente, entre um silêncio e outro existente entre a voz de um pensamento e outro, ele aparece. Quase imperceptível. Miúdo. Quase calado e sem voz, porém fala. Baixo e curto, e é ouvido assim como é. Quanto mais aparece, por mais mínimo que seja, aparece ainda mais. Cresce cada vez um pouco mais. Até que se transforma em quem é: pensamento. Até que se transforma em quem deve ser: atitude. Até que se revela em quem sempre foi: sentimento. 
Todos como uma semente. Primeiro uma que imaginamos pequena que nascerá, depois a sentimos nascer ainda pequena, um broto protegido que dentro de si já há a primeira folha, a primeira raiz. Cresce, virá planta, a sentimos cada vez mais, a pensamos cada vez mais e agimos com ela ainda mais. Cresce, virá árvore e permanece em nossa vida. 
Assim é o ensinamento. As ideias. A imaginação. O sonho. A realização. Uma planta que vive em nós e por isso nos faz ser diferente por toda a vida. Uma planta que é parte e é quem somos. Uma planta que é a nossa própria semente que se transborda, se revela, é no mundo ao redor, no sentimento ao redor, no olhar ao redor, nas pessoas ao redor e por simplesmente ser quem somos.
A escolha dela define um caminho. Por tantas sementes que tive, tantos reflexos me vieram. Tantas alegrias. Uma semente a mim é aquela de notar uma semente ruim sempre a tempo de pensar uma boa. Esta é jovem, mas forte e, diante de uma tristeza, faz enxergar as alegrias que se recobrem por dentro e só são possíveis se eu me dispor a possibilidade de enxergá-las. Que esta cresça. Que em mim haja árvores sempre boas e eu sempre possa plantar um pouco delas em cada um a cada dia, cada aniversário, cada encontro, cada palavra, conversa, demonstração. Cada vida. Cada viver. Que o pensamento seja em harmonia ao sentimento e a ação, sem espaço para dúvida permanente sobre "o que não pode ser, porque não é" e sim a certeza do que é, está aqui, existe, precisa ser em pensamento, sentimento e ação.


Com essa postagem, volto a escrever.
Meus melhores desejos a todos.
Que possamos ser sempre a simplicidade e a beleza de quem somos
a cada dia.
Apesar do mundo ser como é, somos quem somos e isso não muda.
Nós o mudamos.

Nenhum comentário: