domingo, 7 de fevereiro de 2016

O bem raro

Aquele bem que parece que mais ninguém enxerga. Uma preciosidade que não pertence a mim, muito menos está em minhas mãos, mas cuido carinho. A beleza vem e só de enxergá-la, só de saber que ela existe da maneira como é. Com as palavras que diz. Com o sentimento que sente. Com a vida que vive. A vida de todos os dias. Que nos vem repleta de momentos diferentes, desafios que são capazes de mostrar ainda mais quem somos, ainda mais a beleza. Que quando se declara, não há mais palavras, ela é. Como é. Um ser no infinitivo. A promessa do infinito que não é a vida que prova, mas que prova a vida a cada dia.
Eu não sei quem mais enxerga. Mas sei que, enxergando, outras tantas belezas podem se despertar. Seja em mim, seja no outro, que também vai passar a enxergar, seja naquela mesma beleza que fez surgir outras. Cada um a sua maneira, com a sua raridade. Que o sincero e simplicidade resplandeça, renasça, permaneça. Ainda que não enxergue visivelmente, que permaneça. Por ser precioso, será essencial. Uma voz. Um canto. Um olhar... Um brilho. Um ano inteiro. Um início. Erros, sim. E um eu acredito.

Que a sutileza
nos acompanhe
construindo
quem somos.




Nenhum comentário: