sábado, 17 de outubro de 2020

Sólido de mim

 Sobre aprender a ser só, Gil.

Vivo e enquanto penso, vivo. Enquanto penso, vivo. E no enquanto desses pensamentos (ou no enquanto dessa vida), vai despertando uma ideiazinha dizendo: é preciso aprender a viver só. Não necessariamente solidão. Mas o aprender a lidar com o sólido de si. O encarar. O respeitar. E o mais lindo, encontrar felicidade na minha solidez. Vê-la parte se dissolvendo, parte se recriando e o sólido permanecendo, entre mudanças, permanecendo. 

Nessas manhãs o sólido me vêm. Me vêm cheio de palavras, cheio de sorrisos, em silêncio, que abraça. Nesse tempo que não há tantos abraços, ele me vêm no só, me abraça. Não quer nada em troca. Quer só dizer, só sorrir e só deixar por aqui, em algum espaço do estar só, em algum espaço da solidez, o seu abraço. A sua presença, que é a minha. 

Nenhum comentário: