quarta-feira, 26 de maio de 2010

Engraçado como palavras certas me tocam. Palavras que eu nunca tinha percebido antes, mas que agora estavam bem aqui, na minha frente, me encarando.
Elas foram ditas, mas não saíram de minha mente. Ecoaram, ecoaram e ecoaram sem descanço ou pausa. Dormi com elas na cabeça, sonhei com elas.
Acordei diferente. Sinto isso. Mais disposta. Mais animada. Mais sorridente e determinada. Mais sentimental e me sentindo importante. Acho que estou fazendo a coisa certa. Acho que estou andando com as pessoas certas, falando o que é certo, pensando o que é certo. Sem muitas regras, só acordei assim. Acordei. Literalemte. Não só abri meus olhos, mas meu coração. E tudo por causa de simples palavras. Elas foram capazes de me acordar. De me fazer viver novamente. Espantaram meu sono, não consigo mais avistá-lo. E ao mesmo tempo, há uma confusão. É estranho não sentir sono, não querer dormir para sempre e ficar parada no meu escudo, me escondendo.
Sabia que isso um dia aconteceria, só não sabia como. Agora aconteceu. Sei como aconteceu.  Saí de trás do meu escudo. Estou vivendo melhor. O tempo passou tão rápido e eu nem senti. Já tinha até me esquecido como era ter essa sensação. Ela parece ser única e desconhecida, mas não é. Isso me intimida. Parece que estou passando por um lado diferente, por caminhos diferentes, novos e melhores. Talvez não demore para que eu me acostume novamente. Minhas proteções serão refeitas. Não preciso mais de chinelos ao caminhar. Descalça sentirei mais aonde estou pisando. Sentirei mais o molhado, o quente, a firmeza e as crateras. Descalça, saberei em que lugar devo pisar. Não preciso mais de proteções, deixe-me caminhar agora, sozinha.

Nenhum comentário: