sexta-feira, 11 de março de 2011

O que são palavras comparadas a um olhar?

Eu estava sentindo frio, meus pensamentos viajavam para um lugar tão distante que me fizeram esquecer de onde eu me encontrava. Você segurou a minha mão e eu voltei para o meu presente num susto como se aquele gesto tivesse me puxado para a realidade de repente. Nenhuma palavra foi dita naquele momento, apenas encontramos nossos olhares e, novamente, eu havia esquecido da realidade porque parecia existir apenas eu e você, mesmo que estivéssemos num lugar rodeados de pessoas. Aquele gesto espantou o meu frio, trouxe-me um arrepio. Naquele momento, fiz uma descoberta: senti que você estaria comigo sempre que eu precisasse, segurando minha mão, oferecendo-me apoio sem, ao menos, precisar que eu peça. Naquele momento, descobri que poderia confiar em você. Descobri tudo ao, somente, encontrar e observar o seu olhar. 
Agora, peço para que não me decepcione. Peço que não me perca porque, a partir deste momento, eu não te perderei. Mesmo que você vá embora por livre e espontânea vontade ou por obrigação, você ainda estará comigo, continuará comigo, de certa forma, dentro de mim, no meu coração, num espaço que estará reservado a você, aquele espaço que eu cuidarei por você. Não o deixarei morrer, não dentro de mim. 

Não posso comparar palavras com nada neste mundo, porque sem elas eu não poderia descrever qualquer momento, lembrança, ideia e, até mesmo, este olhar.

Nenhum comentário: