quinta-feira, 3 de março de 2011

Lembranças trazem vida

Escrever é uma forma de relembrar o passado, relembrar o que eu sentia, relembrar como eu já fui um dia. Essas lembranças podem ser boas ou ruins; podem ser anjos ou fantasmas. Elas podem acabar com a sua vida ou fazer com que você viva, que tenha motivos para isso e não desista.
As lembranças definem quem somos e quem vamos ser. Elas nos ajudam a seguir ou a andar para trás. Ajudam no que devemos pensar, nas opiniões que devemos formar e como reagiremos contra o mundo. Elas nos ajudam a fazer escolhas já que são frutos de uma experiência vivida que, de alguma maneira, acrescentou algo a você, a sua personalidade, ao seu ser.
Não corra das lembranças por mais que sejam assombrosas. Elas definem quem você realmente é, definem seus sentimentos em certos momentos, ações e pensamentos. Sem elas, nada disso existiria. É melhor tê-las do que não tê-las e ser constituído por um vazio. Um completo vazio, sem nada a acrescentar ao próximo, a ensinar e repassar experiências de vida.
Sem momentos, não há lembranças. Sem lembranças, não vida. Portanto, tente viver em paz com cada uma delas e façam de vocês boas amigas. Tenha uma vida e crie seus próprios momentos para que posso relembrar deles num futuro distante ou próximo.

Nenhum comentário: