sábado, 22 de dezembro de 2012

Os nós de nós

Sempre tive vontade de montar um blog com um grupo de pessoas. Tentei uma vez e pouco consegui, a ideia continuou sendo ideia e só. Mas, nesse ano, me encontrei dentro de muita gente. Gente que me  faz bem. Gente que me quer bem. Gente que sorri ao me ver sorrindo. Gente que me abraça forte como se o abraço de hoje fosse o último que eu pudesse receber, que a pessoa pudesse me dar. Gente bonita no olhar - cheio de vida -, gente bonita de coração, gente que traz beleza em tudo e qualquer canto de si - mesmo quando canta de palhaçada e desafina por querer. Dentro dessa gente, plantei um sonho: o de escrever, o de conhecer as palavras, de fazer amizade com elas, de brincar com elas - caçando uma dentro de outra, trocando uma letrinha aqui e ali, rimando acolá. Nem mesmo sabíamos o quanto havia dessa árvore em nós, ficamos surpresos - quase assustados até - por vê-la crescer, crescer e crescer tão forte e rapidamente. E percebi, "Precisa criar raiz, arvorezinha." Não poderia crescer com tudo que pode agora para desabar daqui a um ano. Precisa criar raiz. E essa raiz se chama nó. É toda feita de nós embolados, não desamarrados. É toda feita de nós, assim, desatado nos nós da gente. O sol é a nossa ligação,  a luz é as ideias e a água, um espaço para o pensamento, para o sonho, para dizer o segredo, o que não sai de nossos lábios mas que vive, respira dentro de nós. É o espaço nosso, o espaço que temos para sermos livres e só. 
[Se, um dia, você pensou em fazer um blog em grupo, eu digo, faça. É bom demais. Antes, saiba apenas lidar com as diferenças. Por ser diversas pessoas, haverá diferenças em cada vírgula. Faça duetos, escreva poesia em trio, prosa em quarteto. É bonito ver um pensamento se ligando com o outro. É bonito de ver um nó se tornando laço. É bonito, e eu não vou esquecer.]



Nenhum comentário: