terça-feira, 4 de junho de 2013

Passar, no infinitivo

"Isso passa.
Você vai crescer, passa."

Passa quem?
Passa o quê?
Passa. Passa.
Passa, dizem os pontos inquestionáveis
(que não questionam.)

Passa.
Os instantes.
As nuvens.
O eu. - Será que ainda fico quando me for?
O ser nuvem instantânea (querer ser)
logo água-rio, num piscar, chuva
sem respeitar o ciclo:

                        passa   

                       (sim)                                                 (não)

                         pa   u  s a


Eu vou crescer:
                                perdas
Vou passar:
                                perdas, perdas
Vai passar:
                                perdas, perdas, perdas

Passar, passar, passar.
O infinitivo não é à-toa,
e ainda gargalha de ti quando não o percebe
- por que se venda
quando deveria enxergar?
(Percebe-te?)

Todos também
sede passagem,
enquanto, sedentos de pressa,
passam.
São: aberturas dos próprios caminhos que não seguem.
São? Não.

Crescem
e perecem
- isso passa?

(Passam.)

Eu passo.
Vento-passarinho-pedra.
Passos.

Um comentário:

Thaís A. disse...

Que poesia! Esse jogo de palavras, lindo lindo! "Será que ainda fico quando me for?"
Eu sabia que você escrevia muito bem :) quando tiver mais um tempinho, lembrarei de passar por aqui. Boa semana, 'Andorinha'