domingo, 10 de março de 2019

De viver com o tempo

Acontece que a vida gosta. Gosta de encarar a gente. De observar. Será que consegue, será que aguenta. Mesmo sabendo que sim. Mesmo sabendo que sim, gosta de ver como lidamos com o que nos encontra no caminho. Sabe antes de tudo que não estamos prontos, mesmo sempre estando. É que descobrimos depois, nos surpreendemos depois. Os momentos veem e se achegam desse jeito, uma simples, difícil e bela surpresa. 

Eu realmente achava que não conseguiria. Mas olhar para trás e viver por isso trouxe ainda outras tantas lembranças. E o olhar por outro, sabendo que vive o mesmo, que está aprendendo. Nada como o tempo. Nada como o tempo para perceber o quão está errado. O quanto nossa arrogância é sem justificativa. O quanto perdemos por não enxergar, e afastamos. Os sinceros, os humildes, os que amam. 

Mesmo sabendo que ainda não está completo, que não está perfeito, já é o caminho. Tão cheio de fraquezas, tão cheio de brilho que me traz depois. Esse brilho que tenho, se tenho, é dele. Um caminho conjunto, eu o construo e ele me constrói. Tudo num mesmo som, mesma harmonia, ainda que não percebida. Tão singela, tão perfeita. Que percebê-la um tanto me traz esses olhos cheios d'água, de dentro. Essas águas cessam e ficam um pouco, como paixão, como o brilho, de vida. Poder contar pelo o que passei é simplesmente uma honra. Sentar um pouco e contar, como uma história dos antigos, hoje rara entre fogueiras, comum em restaurantes, casa de amigos e família. Tão comum, tão presente. Entre risos, entre tensões e silêncios de escuta. Tudo harmonia. Tudo crescimento. 

Nenhum comentário: