quinta-feira, 25 de março de 2010

Escolha decisiva

"O que você quer ser quando crescer?" Isso me perguntavam quando eu era criança, agora essa mesma pergunta se transformou em "O que você pensa em cursar na faculdade?"
Quantas vezes ouvi essas perguntas? Perdi as contas.
Apenas tento me achar, tento responder algo concreto que não comece com "Eu acho" ou "Estou pensando em..." Apenas tento, infelizmente acho que nunca consegui. Ainda tenho dúvidas e faltam apenas 3 anos para que eu decida minha profissão. Não há muitas, apenas 214. Poucas, não? Risos.
Consigo me perder nesses 214 cursos e me perco muito. Compro revistas, procuro saber cada vez mais sobre cada uma delas. Marco as que me interesso, depois as leio novamente. Converso com quem trabalho naquilo que eu penso em ser futuramente. Tento me decidir, estou entre quatro profissões. Desisti de uma, então são três agora. Mas amanhã quantas será? Eu mudo de opnião a medida que vou sabendo, conhecendo cada uma.
Eu mudo, mudo de novo. Tenho minha escolha hoje e amanhã essa escolha poderá não ser a mesma, poderá não existir, ser diferente.
Apenas quero exercer algo que eu goste, que me faça bem. O menos estressante possível, que seja uma carreira estável também e dê dinheiro suficiente para ter uma vida boa financeiramente. 
Vou me decidir, prometi a mim mesma que não passará desse ano. Vou me decidir e pretendo fazer a escolha certa, ela decidirá o meu futuro.

Nenhum comentário: