quinta-feira, 13 de maio de 2010

Provas

A palavra agora, para mim, nesse exato momento equivale a avaliações escolares. É a primeira coisa que me vem a cabeça, será por que? Amanhã nem tenho uma prova oral e escrita de inglês. Hm. Tá bom, tenho sim. E como sempre, estou de cabelo em pé agora. Estudo e nunca chego na seguinte conclusão "Ah, agora sim estudei o suficiente.", ainda mais quando lembro do meu nervosismo e a mini amnésia que costuma ocorrer no momento que estou tendo minha "querida" prova oral. Ai, ai. Que o Senhor me dê sabedoria.
Hm, foi um momento de desabafo. Enfim. Vamos combinar, a palavra "provas" não tem somente esse significado. Não significa ter um papel em suas mãos contendo algumas perguntas que dalí, virá sua nota de acordo com o seu desempenho. Essas provas são mais concretas, mas existe um outro tipo de provas. E são assustadoras. Mais assustadoras que avaliações escolares... Só poderiam ser as verdadeiras provas da vida que sempre te testa, sempre está sorrindo e vendo até aonde sua capacidade chega. Testando seu limite, em geral. E, também, fazendo que você se conheça mais e mais através delas.
Essas provas são assustadores porque na maioria das vezes, nos colocam em situações complicadas que para resolvê-las é preciso ter muito jogo de cintura. Mas são necessárias. Muito necessárias, sendo assim, nos torna dependente delas a ponto de nem percebemos. Há pessoas que não lidam com esse tipo de dependências por acharem que são dependentes demais. Mas elas apenas se enganam. Ninguém é totalmente dependente, ainda mais quando o assunto é vida.

Nenhum comentário: