segunda-feira, 21 de março de 2011

Necessidades e reflexões

b


E eu estava ali, novamente, como sempre. Era ali, sozinha, olhando a paisagem que surgia na minha janela que eu gostava de estar. Um momento de solidão faz bem e é necessário.
Naquele espaço, eu refletia sobre a vida, abria a minha mente e meu coração para o mundo no meu exterior. Tudo era filosofia. Não importava o que eu estivesse ou o que eu deveria estar fazendo porque eu precisava daquele momento para mim mesma, para o meu próprio bem.
Os dias costumam ser agitados para a maioria das pessoas mas, para mim, não era assim. Eu vivia apenas ao redor nesse mundo que não para (nunca parou), fazia parte dele distantemente sem que houvesse muitas influências minhas a ele e vice-versa. Apenas eu parava, de verdade, nesse mundo que só é movimento.
Às vezes, é mais fácil ver a vida com outros olhos que não sejam os seus. E, a partir da imagem daquela janela, enxergava a vida das outras pessoas que passavam por lá de uma maneira diferente. Às vezes, desejava ser cada uma delas para conhecê-las melhor, para saber se são felizes e, se forem, descobriria o segredo da felicidade; mas se não forem, tentaria encontrar um caminho da felicidade para cada uma delas da maneira mais prática possível porque é disso que precisamos: ser feliz. Tendo felicidade, o coração acalma e parece, até mesmo, que estamos respirando novos ares, andando com outros pés, olhando com outros olhos.
Aquela janela fazia-me ser a narradora observadora da minha própria vida e a narradora-personagem da vida de outras pessoas. Eu vivia muito, imaginava muito, sentia muito e, nada disso, foi “tocado” pela a minha pele de verdade. A experiência de como viver em certos acontecimentos viria a mim sem, ao menos, eu ter passado por um momento semelhante àquele. E, tudo isso acontece por causa da observação.
Pare algum dia, quando sentir que o espaço dentro de si está esgotado, quando se sentir sufocado e comece a pensar no mundo a sua volta, nas pessoas, sejam conhecidas ou não, e em você mesmo.
Arrume um espaço novo dentro de si. Renove-se. Renovar: essa é a resposta ao maior enigma que a vida nos impõe, o enigma de como viver. 

Texto escrito para o blog Parei para escrever meus Pensamentos

Um comentário:

Fernanda disse...

Me identifiquei com o seu texto. Sou como essa menina haha.
Beijos.

Ao Abrir a Janela - http://aoabrirajanela.blogspot.com/